A Feirinha Aproxima convida foliões, turistas e o público que procura curtir o carnaval longe da folia, para aproveitar de uma programação gastronômica que conta com uma variedade de restaurantes, bares, chefs e produtos mineiros que poderão ser degustadas no local. E claro, a Classe A também vai estar lá com as deliciosas porções de pescados e frutos do mar! Então, chamem os amigos, venham com a família!

Feirinha Aproxima Carnaval - 22 a 25 de Fevereiro

Museu Histórico Abílio Barreto - bairro Cidade Jardim

 

A Feirinha Aproxima de Carnaval conta com a parceria da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG) e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e Belotur. A expectativa do evento é receber 3 mil pessoas por dia ao longo do feriado.

 

ATRAÇÕES GASTRONÔMICAS

Dentre os destaques estão alguns participantes que já são queridinhos do público, como o “Pizza Sur” com suas famosas empanadas com recheios mineiros E o “Pitza 1780” com suas deliciosas e leves pizzas.

Quem procura por quitutes, doces e produtos locais, encontrará na “Biscoitos Reais” uma seleção de biscoitos que carregam o sabor da comida afetiva, além das intensas e saborosas geleias da “Dolce Frutteto” e dos molhos Chimichurri artesanais intrigantes da “Pimenta em Pedaços”.

Compromissada em apresentar novidades, a Feirinha conta com participações inéditas, como a Padaria Wals Gastropub oferecendo pães artesanais de métodos de preparos diversos, ideais para montar sanduíches, levar para casa ou degustar junto a um bom azeite ou queijos frescos, os “Pastéis da Cris”, que traz os famosos salgados de Sabará para Belo Horizonte, além de outros expositores de produtos variados que participam pela primeira vez.

A Feirinha Aproxima ainda oferece opções veganas e vegetarianas, como o Temperando Ateliê que oferece diversos salgados veganos deliciosos, surpreendentes em sabor e texturas sem utilizar de ingredientes de origem animal.

 

AULA SHOW

Outra notícia de destaque é que no último dia do evento, na terça-feira (25 de fevereiro) às 12h, a Feirinha Aproxima recebe como convidado notório André Barreto, criador do portal Cozinhe Pra Ela, dedicado a receitas e projetos ligados a gastronomia, para uma aula-show aberta ao público. Ao longo do encontro, Barreto preparará um Arroz de Bacalhau, convidando o público não só a degustar do prato que leva a iguaria da gastronomia portuguesa, como também ter a oportunidade de aprender dicas e sugestões para o preparo.

Quem também seguirá o formato de “cozinha ao vivo” é a Serra Negra Doces, já consagrada produtora de doces mineiros artesanais que, ao longo da programação, prepara em tempo real seu famoso pé de moleque para quem quiser aprender e, em seguida, degustar do famoso quitute mineiro. 

Para manter a atmosfera e o clima agregador já consagrado da Feirinha, a Edição Especial de Carnaval oferece também um inédito espaço de embarque e desembarque para o público 60+, assegurando a segurança e conforto necessário para a locomoção na chegada e saída ao evento. 

Ainda, a Feirinha promove outras duas atividades de inclusão: o Espaço Especial, voltado para o lazer e entretenimento de pessoas com acessibilidade especial e deficiências, além de uma parceria com o Viva Down, projeto dedicado ao melhoramento, inclusão e fruição cultural de portadores de down na sociedade.

 

PRODUTORES PARTICIPANTES DA ‘FEIRINHA APROXIMA’

- Pizza Sur: Empanadas com recheios mineiros

- Casa di Maria Sabores de Portugal: Pasteis de Nata 

- Especiarias Casa Branca: temperos artesanais com baixo teor de sódio e conservantes

- Padaria Artesanal do Wäls Gastropub (Por Fernando Bebber): pães variados, sanduíche de queijo canastra e cesto de pães

- Classe A: oferece um cone de Camarão

- Chef Ederson Campos: Oferece um varal de carnes e legumes surpreendente. 

- Tonini Charcutaria Artesanal: produtos de charcutaria como queijos, salames e embutidos

- Della Panna: gelato italiano

- Pitza 1780: participa apresentando oferecendo pizzas, Panzerotto e Sticks de sabores variados

- Biscoitos Real: biscoitos artesanais amanteigados, polviho, queijo, casadinhos, doce de leite, low carb.

- Pimenta em Pedaços: molhos chimichurris em sabores variados

- Temperando Ateliê: salgados veganos variados (coxinha de jaca, quibe vegano, dentre outros)

- Maria das Tranças: o tradicional e famoso “Frango com quiabo” mineiro

- Chef Tulio: Filé com frias e linguiça com mandioca

- Marmitaria BH: delicioso Feijão Tropeiro

- Chef Maurício Mauba: Arroz de Costela 

- Pastéis da Cris: pastéis de Sabará e caldo de cana

- Rock City: seleção de hambúrgueres artesanais variados

- Sair do Casulo Produtos Sustentáveis: opções como gliter biodegradável, copos reutilizáveis e outros produtos produzidos por instituições sociais

- Café Américo: café de grãos especiais, Cold Brew Tangerina e Energético natural 

- Koctus: pizzas variadas

- Serra Negra Doces: doces e quitutes mineiros artesanais, além da produção do famoso Pé-de-Moleque ao vivo.

- Dolce Frutteto: Geleias artesanais variadas, a base de frutas, pimenta e sem adição de açucares.

- Sítio Juranda: frutas vermelhas congeladas e uma seleção de sobremesas

- Organassis: produtos orgânicos a base de alho: alho verde, alho negro, temperos de alho variados.

- Cozinhe Pra Ela: convidado da Feirinha Aproxima de Carnaval para uma aula-show gratuita, em que ensinará a receita de um Arroz de Bacalhau

- D’Chèvre: queijos de cabra frescos

Categorias